sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

"A Gata" de... galochas.



Sexta-feira, 07:40:
Entro no metrô, abro meu livro e quando menos espero, lá estava... a imagem das trevas, nos pés de uma mulher de 20 e tantos... a imagem era horrível, temerosa, arrepiante... era uma... uma... era uma galocha!!! AAAAAHHHHH!!!! Antes que tivesse tempo de olhar para a saída, as portas se fecharam e não tive para onde fugir. Isso não pode ser um bom sinal. Sexta-feira é dia de ver coisas boas, ter pensamento feliz, de se sentir aliviado com a idéia do final de semana. Justamente numa sexta-feira a primeira imagem marcante que eu tive foi de uma galocha... com estampa de oncinha!!! O céu escureceu... as nuvens pesaram... ouvia-se trovoadas.

Porque meu Deus?? Porque??? O que faz um ser, uma mulher de 20 e tantos (se não 30) anos usar galochas num dia comum?? Se isso fosse bonito, os estilistas, as lojas, exibiriam coleções dessas coisas cujo nome não quero pronunciar. Seriam iguais as botas no inverno... mas ninguém ver isso aconter. Existe um moivo óbvio para isso: a não ser que as galochas sejam aquelas da Hunter que imitam croco preta e tem fivelas douradas (ou seja uma quase bota) ou que você tenha até 5 anos de idade (pq aos 7 já é vergonhoso) ou que exerça alguma profissão que exija o seu uso (tipo ordenhando vaca), não é nada legal nada legal sair desfilando pelas ruas de galochas.

Tá bom... vou parar ser tão radical e extremista... talvez algumas galochas, até sejam aceitáveis, mas deixo aqui o meu apelo: Por favor, poupem a visão alheia. Se for para usar galochas, que seja em um dia de muita chuva... e um modelo discreto, nada de estampas de oncinha, florzinha e outras coisas "inha(o)s"!


Nenhum comentário:

Postar um comentário